quarta-feira, 28 de julho de 2010

ADUBO ORGÂNICO

Lendo um pouco mais sobre reutilização e redução de lixo, tive uma idéia: adubar minha horta com meu lixo úmido! É claro! Por que não pensei nisso antes? Já há algum tempo, separamos o lixo seco do molhado. Plásticos, papeis e vidros, eu corto tudo, lavo, deixo secar no chão da área e depois armazeno. O caminhão de lixo vem recolhendo apenas o lixo da cozinha e o do banheiro. Este, eu ainda não achei solução. Mas o da cozinha... Composto apenas por cascas, folhas e restos de alimentos, é o mais perfeito adubo para minhas plantinhas! Então agora estou estudando como decompor em meu quintal nossos restos alimentares. É muito simples: enterrar e deixar a natureza agir por si! Estou lendo técnicas que facilitem esse processo e que produza um adubo bom, garantindo-me uma colheita satisfatória. Por enquanto, planto apenas temperos, ervas, mas viso cenouras, beringelas, tomates, cebolas... Enquanto isso... orgulho-me de reciclar 90% do lixo de toda a nossa famíla com a aprovação e ajuda de meus filhos! Viva!

Nenhum comentário: